Estamos investindo para implantar um projeto inovador e para uma atuação consistente na fabricação de produtos relacionados ao milho, como a produção de etanol, componentes para ração animal, incluindo óleo bruto e a geração de energia elétrica.
Contando com a mais alta tecnologia disponível para o processamento dos grãos e sem gerar nenhum resíduo, além de utilizar de biomassa a fim de manter nosso comprometimento com iniciativas sustentáveis.
O etanol de milho é uma realidade no mercado brasileiro de biocombustíveis. No lugar de ser um concorrente do etanol de cana, o produto se mostrou um complemento para a produção principalmente na entressafra.
Em um mercado em transformação, com pressões cada vez maiores pelo fim da utilização de combustíveis fósseis, o etanol de milho se torna uma alternativa promissora e o setor vem crescendo
Por meio da inovação se extrai o DDGS (Dried Distillers Grains with Solubles) um dos coprodutos originados no processamento do milho para produção do etanol, e são ricos em proteínas e outros nutrientes para a dieta animal com bovinos, suínos, aves e peixes.
É um coproduto extraído no processamento do milho, é utilizado na nutrição animal e outras diversas aplicações como o biodiesel.
A energia utilizada na planta será totalmente produzida internamente utilizando biomassa (cavaco) além de poder exportar para a rede a produção de energia elétrica excedente.
Fique por dentro das notícias da Maracajá em primeira-mão!
Energia direcionada para a transformação, comprometidos com a inovação e com olhar para um futuro sustentável.